segunda-feira, 7 de março de 2011













O PEQUENO PRÍNCIPE E SUA ROSA

Uma linda história para vocês eu irei contar
Do principezinho que não sabia sua rosa amar
Para entenderem é só saberem enxergar
O significado da palavra “cativar”

“Foste chegando de mansinho,
Como um pequeno broto no jardim
Aos poucos te vi bela e com carinho
Tu sorriste bem faceira para mim
Quão diferente era tu das outras flores
Envolvente e ao mesmo tempo tão carente
Cuidei de ti e até dos teus temores
Para te tornares única em minha mente
Contemplei os teus excessos de vaidade
Tuas tolas mentiras eu surpreendi
Eu era jovem para compreender a verdade
Não sabendo como te amar, resolvi partir
Parti com profunda tristeza no coração
Deixei-te sozinha no meu mundo
Cercada por uma profunda solidão
O remorso corroia-me lá no fundo
Dizia-me que da tua espécie eras a única
Que igual a ti jamais iria eu encontrar
Como um príncipe em minha celeste túnica
Julgava-me rico pelo privilégio de te amar
Com um imenso jardim me deparei
Rosas semelhantes a ti lá eu encontrei
Quão profundamente infeliz fiquei
Então, deitado na relva, eu chorei
Criança que era eu não sabia
O significado da palavra “cativar”
E a raposa me ensinou com maestria
Então compreendi o que era amar
Oh! Minha linda rosa eu enxerguei
Com meu puro e verdadeiro coração
O que com os olhos eu não contemplei
Sempre irei te amar com extrema devoção!”

Escrevo agora com profunda emoção
Escrevo em verso, não escrevo em prosa
Enxergo sempre com os olhos do coração
A linda história do principezinho e sua rosa.

“Se alguém ama uma flor que se encontra numa estrela, é bom a noite olhar o céu, todas as estrelas estão floridas” (Antoine de S’anti Exupéry – O Pequeno Príncipe).

Homenagem à magnífica obra de Antoine de S'ant Exupéry (O Pequeno Príncipe)

Angelike

creditos ao site
http://recantodasletras.uol.com.br/homenagens/1707700 e ah angelike

Um comentário:

  1. Adoro "O Pequeno Príncipe" !! Também postei no "Dom" uma parte do livro. Pequenas passagens, grandes ensinamentos... um livro para todas as idades!

    Bjs

    ResponderExcluir