domingo, 31 de maio de 2009

O Velho Sabio



O Velho Sábio sempre saia da ermida bem cedo, antes de sair o Sol.

O Seu velho corpo não pedia para ele muito descanso, e seguia cheio de Vitalidade. Somente dormia quatro ou cinco horas,

Despertava cheio de energia e saia a varrer o pátio da frente da ermida, para que os Religiosos Encontrassem um lugar limpo e ordenado em que pudessem ordenar pacificamente sua alma.

Porém o primeiro caminhante que passava diante do seu lugar de paz não era um seguidor seu. Fazia vários meses que Gr'anSan vinha observando a esse Jovenzinho.

Antes acostumava jogar com os garotos da sua idade, mas desde uns meses o seu comportamento havia mudado muito... e isso chamava a Atenção do Velho Sábio.

O que mais o estranhava, não era que ele já não se relacionava com Crianças da sua Idade, e sim que somente caminhasse acompanhado com homens muito mais velhos que ele.

O que mais estranhava o Ancião clérigo neste comportamento era a brusca mudança que havia sofrido o seu Espírito. Gr'anSan calculava que nesses últimos meses, o jovem Kan, havia amadurecido o equivalente a 15 anos. E isso sim chamava a sua atenção.

O Velho Sábio colocou a Vassoura contra uma das Paredes de Pedra que formavam sua velha ermida, e levantou a Mão para chamar a atenção do Jovem Samurai.

Jovem! - gritou a Kan - Onde Você vai tão cedo? A essas horas somente os demônios e os santos andam pela rua.

Os primeiros voltavam às entranhas da Terra para se protegerem do Sol abrasador e, os segundos descem do céu para proteger os Homens das calamidades e do Mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário